Porque os dentes ficam moles?????

Basicamente três condições podem levar os dentes permanentes a ficarem moles: Traumatismo dentário, Bruxismo e Periodontite. Dessas três condições a que mais leva a perda dos dentes é a PERIODONTITE.

Periodontite, ou doença periodontal é uma infecção provocada por bactérias, onde todo o tecido de sustentação dos dentes (osso e ligamentos) é destruido, fazendo com que os dentes, comecem gradativamente a amolecer.

As bactérias envolvidas nesse processo, destroem todos os tecidos de sustentação dos dentes, como se fossem  “cupim” destruindo a madeiira.

Agem de forma lenta e progressiva, causando inicialmente ligeiro desconforto, com ou sem sangramento, e em alguns casos com pequeno edema(inchaço).

Importante  citar que o osso que envolve os dentes, chamado de osso alveolar, uma vez destruído não se refaz, o que por sua vez leva a perda do(s) elemento(s) dentário(s) envolvidos no processo infecciosos.

Grandes acúmulos de tártaro e a falta de cuidados adequados com a higiene oral, além de predisposição genética, são os principais fatores que levam à Periodontite.

Consulte seu dentista e descubra como prevenir  essa doença. 

 

 envolvidos

 

 bacteriana dos tecidos, ligamentos e ossos específicos que envolvem e sustentam seus dentes, coletivamente conhecidos como periodonto. É a segunda fase da doença da gengiva e ainda mais grave.

Denise  Campos

Denise Campos

Porque os dentes ficam moles?????

Basicamente três condições podem levar os dentes permanentes a ficarem moles:

Traumatismo dentário, Bruxismo e Periodontite.

Dessas três condições a que mais leva a perda dos dentes é a PERIODONTITE.

Leia mais >

Osteoporose X Odontologia

Uma das principais formas de tratamento para a Osteoporose pela Medicina atualmente é por meio de um grupo de medicamentos chamados bisfosfonatos.

Leia mais >
LOGO BRANCA

A GeriatriCare Odontologia Especializada é uma clínica odotonlógica que tem como publico alvo os idosos.

Presta seus serviços em instituições de longa permanência (LPIs),hospitais e residências

Parceiros:

2021, por Retângulo. Todos os direitos reservados.

2021, por Retângulo. Todos os direitos reservados.